terça-feira, 1 de abril de 2014

Gêiser del Tatio

Quando planejei minha viagem ao Atacama, o meu passeio mais desejado era ao do Gêiser del Tatio. Sempre sonhei em ver um gêiser ao vivo e não me importei em acordar as 4 da madrugada para pegar o ônibus as 04:30hrs em frente ao hotel.

Já tinha lido que o frio é intenso na região dos gêiseres e fui com 3 calças, 5 blusas, 2 luvas, 2 meias e bota achando que isso seria suficiente...


Gêiser del Tatio
Cheguei ao local por volta das 06 horas. Saindo do ônibus senti frio, mas achei suportável. Ledo engado! Depois de 5 minutos andando entre os gêiseres, comecei a sentir um frio absurdo, que chegava a doer! O guia informou que a temperatura era de -12 graus!

Não consegui curtir, nem tirar mais fotos, o frio estava demais pra mim. A mão e o pé congelavam e eu só torcia pro tour acabar o mais rápido possível pra eu voltar pra van.

O motorista, percebendo meu sofrimento, foi buscar a van e eu e mais algumas pessoas entraram pois não aguentavam o frio intenso.

Depois de aquecer mão e pés, saí da van e voltei para o campo de tortura. Achei uma pedra quentinha para aquecer os pés, o que tornou a permanência por lá suportável


A água fervendo aquece a pedra, que foi minha salvação!



Piscina natural do gêiser
Quando o sol começa a nascer, a temperatura vai aumentando e tudo fica mais fácil. No fim, o guia serve café e chá para amenizar o frio.
Gêiser após nascer do sol
 Na volta para hotel, tivemos a sorte de avistar um grupo de vicunhas!




O passeio ao Gêiser é feito na parte da manhã e, ao meio dia, já estava na cidade novamente. Aproveitei para passear e conhecer um trailer de azeites e comidinhas naturais em geral. Comprei um azeite sensacional e um xarope de alfarroba, produzido na região.






Pães, sementes, quinua, xaropes e azeites. Tudo muito bom!

A noite, despedida do restaurante Estrella Negra com um hambúrguer de soja acompanhado de batatas.
Vi que tinham bolos nesse dia e uma funcionária me afirmou que um dos bolos era vegano. Comi e fiquei desconfiada, fui perguntar na cozinha e recebi informação que o bolo tinha leite! :-(
Quando for, questione o pessoal da cozinha, é mais garantido.


Bolos - Pergunte para saber se contém leite ou ovos


Hambúrguer de Soja com batatas

Nenhum comentário:

Postar um comentário