segunda-feira, 3 de março de 2014

Atacama - Laguna Cejar, Ojos del Salar e Laguna Tebinquiche

No segundo dia no Atacama, tive a manhã livre e a tarde fui para Laguna Cejar.
O café da manhã no hotel tinha pão, cereais, geléia e salada de frutas, simples e suficiente para minha sobrevivência vegana.



Café da Manhã no hotel. 
 Poucos itens veganos no café, mas suficientes.

Laguna Cejar, Ojos del Salar e Laguna Tebinquiche

A laguna Cejar é uma lagoa com concentração de sal tão grande que é impossível afundar, tem mais sal do que o Mar Morto. O tour faz uma parada na lagoa e, quem for corajoso o suficiente pra encarar a água congelante, pode mergulhar por lá.


Depois, seguimos para os Ojos del Salar, que são duas lagoas em formato circular, de água doce. Quem mergulhou na Cejar, teve que dar um pulinho nas lagoas de lá para tirar o sal do corpo. O mais legal dos Ojos do Salar, porém. é o reflexo que ele proporciona, rendendo ótimas fotos!



Ao entardecer, seguimos para Laguna Tebinquiche para assistir o pôr do sol. As agências de viagem oferecem salgadinhos e pisco sour. Fique atento aos ingredientes do pisco sour, a bebida original tem clara de ovo na composição.

Por do Sol na Laguna Tebinquiche, com vulcão Lincancabur ao fundo! Lindo!

A noite. fui jantar no Cafe Adobe, um dos melhores restaurantes do Atacama. O ambiente é super agradável e eles fazem adaptações para tornar pratos vegetarianos em veganos.
Na rua Caracoles há diversos restaurantes com opções vegetarias, mas sempre que perguntava sobre ingredientes derivados de leite ou ovos, nunca sabiam me responder. No Cafe Adobe fui sempre bem atendida e, apesar do preço ser mais alto, gostei e voltei lá quase todas as noites.

Risoto de Quinua com cogumelos e tomate. Peça sem queijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário