quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Vale Sagrado

Para finalizar minha viagem no Peru, fiz o tour de um dia inteiro no Vale Sagrado.
O Vale Sagrado dos Incas é uma área que se prolonga por 100Km entre Pisac e Machu Picchu e tem paisagens incríveis.


O tour que comprei incluia visita ao Mercado de Pisac, almoço em Urubamba, visita a Ollantaytambo e Chinchero.

A primeira parada foi Pisac, um vilarejo a 33Km de Cusco, conhecido pelo Mercado que acontece aos Domingos, terças e quintas-feiras.
O mercado vende artesanatos, comida, tecidos. Fui achando que as coisas seriam muito mais baratas que no centro de Cusco, mas me enganei. A oferta de produtos é bem maior, mas os preços eram parecidos.





O importante é pechinchar. Várias lojas vendem o mesmo produto, portanto, pesquise e peça desconto.
Eu costumava pedir desconto e, caso o vendedor não concordasse, agradecia e ameaçava ir embora. Normalmente, o vendedor me chamava de volta e aceitava o pedido de desconto.

Depois, visitei o sítio arqueológico de Pisac.





Em Urubamba,  a maior cidade do Vale Sagrado dos Incas, houve uma pausa para o almoço incluso no valor do tour. Obviamente, o restaurante não tinha nenhuma opção vegetariana. Era repleto de pratos típicos peruanos a base de carne. Almocei pão com batata-frita!


Em seguida, parti para Ollantaytambo, que é o único lugar onde há pessoas morando nas mesmas casas onde a sociedade Inca vivia. Os canais de água da época foram conservados e são utilizados pela população local.


Terraços de Ollantaytambo

O tour acabou em Chinchero, conhecida pelos Incas pelo lugar onde nasce o Arco-Íris.
A principal atração da cidade é a igreja construída sobre ruínas Incas.


Perto da igreja, não deixe de provar o delicioso milho cozido!

Milho gigante. Peça sem queijo!
No jantar, fui me despedir do meu restaurante preferido de novo, o El Encuentro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário